Botão de Assistente virtual
Informe Especial EDUCA MAIS

SOMOS Afro seleciona estudantes negros para vagas de estágios com auxílio de R$ 2 mil

Podem participar alunos com formatura prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024

Por Agência Educa Mais Brasil
Publicado em: 01.07.2022 às 15:05

A primeira edição do programa SOMOS Afro, que tem objetivo de ampliar a inclusão de negros e pardos no mercado de trabalho, recebe até o próximo domingo (3) inscrições em vagas de estágio para diversas áreas como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, editorial, financeiro, planejamento de produção e experiência do cliente.

Educa Mais
Educa Mais Foto: Divulgação
O programa é voltado apenas para alunos de graduação ou cursos técnicos com formação prevista entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Quem for selecionado receberá oferece bolsa-auxílio no valor de R$2 mil, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, seguro de vida, bolsa de estudo, atendimento psicológico e day off no mês de aniversário.

"Acreditamos que a construção de um time diverso e inclusivo é condição indispensável para ampliar nossa visão empresarial e contribuir cada vez mais para a criação de soluções educacionais que potencializem o desenvolvimento dos milhões de alunos impactados pelos nossos produtos e serviços. O programa Somos Afro nasce como uma iniciativa importante nesse aspecto", explica Bruno Junqueira, diretor de Recursos Humanos da Somos Educação.

Sobre o programa

SOMOS Afro é um programa afirmativo que busca proporcionar condições de equidade e diversidade, além de criar mecanismos para que as pessoas negras tenham mais oportunidades e acessos ao mercado de trabalho.

O programa de estágio exclusivo para pessoas negras visa dar a oportunidade para que essas potências possam conquistar melhores oportunidades. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.