Informe Publicitário Educa Mais Brasil

Universidade de Harvard disponibiliza mais de 100 cursos gratuitos a distância

Alguns deles possuem legenda em Português; confira como cursar

Publicado em: 17.02.2021 às 16:12 Última atualização: 17.02.2021 às 16:12

As formações estão disponíveis na plataforma HarvardX, uma seção do site edX dedicada às disciplinas da instituição americana. Foto: Divulgação/Ermolaev Alexandr Alexandrovich
A Universidade de Harvard é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do mundo, tendo no histórico ex-alunos como John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama, todos ex-presidentes dos Estados Unidos. Além das renomadas graduações, também é possível estudar daqui do Brasil nos cursos gratuitos e on-line oferecidos pela instituição.

As formações estão disponíveis na plataforma HarvardX, uma seção do site edX dedicada às disciplinas da instituição americana. Os interessados podem acessar o site: www.edx.org/school/harvardx e conferir a lista com mais de 100 cursos que podem ser realizados gratuitamente. No entanto, em alguns deles, o estudante pode pagar uma taxa para receber um certificado de conclusão da universidade.

A maioria dos cursos on-line da HarvardX é “self-paced”, ou seja, eles podem ser realizados no ritmo da preferência do estudante. Contudo, alguns têm datas específicas de início e término, e exigem um acompanhamento do aluno em determinadas horas e dias.

Para participar dos cursos on-line de Harvard, o interessado deve criar uma conta na plataforma ou entrar com sua conta do Facebook, Google ou Microsoft. Em seguida, basta escolher o curso do seu interesse, se matricular e começar a aprender com o conteúdo gratuito de uma das universidades mais conceituadas do mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.