Informe Publicitário Educa Mais Brasil

Plataforma universitária com conteúdo audiovisual é lançada pelo MEC

O Eduplay vai ao ar hoje (7), com videoaulas, canais exclusivos, rádios, podcasts e muito mais

Publicado em: 07.06.2021 às 16:47 Última atualização: 07.06.2021 às 16:48

A plataforma vai ao ar hoje e o evento de lançamento será virtual e transmitido pelo canal do MEC no YouTube e pelo próprio Eduplay. Foto: Divulgação/Educa Mais Brasil
O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), lança hoje (7) o Eduplay, uma plataforma com conteúdos sobre educação que atenderá alunos universitários, pesquisadores e professores, além de ser aberto para visualização pública.

Na plataforma será permitido o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil.

O Eduplay comporta um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias, podcasts e publicações sob autonomia e responsabilidade das Instituições Federais de Educação Superior (IFES).

Os estudantes vão contar com diversos benefícios, como a segurança do conteúdo postado (em que apenas instituições com acesso à Comunicação Acadêmica Federada- CAFe podem postar conteúdo); a ausência de propagandas comerciais; a tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o Moodlee com o Conferência Web da RNP.

A plataforma vai ao ar hoje e o evento de lançamento será virtual com transmissão pelo canal do MEC, no YouTube, e pelo próprio Eduplay.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.