Publicidade
Multimídia | Galerias Meio Ambiente

FOTOS | Uma visita inesperada no coração de Hamburgo Velho

Casal de tucano-de-bico-verde fez ninho em um velho abacateiro e foi monitorado por quatro semanas

Por João Ávila
Publicado em: 03.10.2020 às 12:12 Última atualização: 03.10.2020 às 12:14

Moradores do bairro Hamburgo Velho, próximo ao sítio histórico, foram brindados com uma visita inesperada nas últimas semanas. Apesar da urbanização, um casal de tucano-de-bico-verde foi monitorado por aproximadamente quatro semanas.

Após "expulsar" um casal de pica-paus, ocuparam o ninho no que restou de um velho abacateiro. Esta semana foram vistos pela última vez. Deixaram a área, próxima ao Parcão, sem que fossem flagrados com seus filhotes.

Sobre a espécie

Esta espécie de tucano é encontrada nas regiões sudeste e sul do Brasil, além da Argentina e Paraguai. Habitante comum das matas gaúchas, é mais comum na serra. Seus exemplares são frequentemente capturados e mantidos ilegalmente em cativeiros. Costumam medir cerca de 48 centímetros de comprimento, têm bico de cor verde, garganta e peito amarelos e barriga vermelha.Os animais colocam cerca de 2 a 5 ovos, incubados durante 19 dias.

O tucano-de-bico-verde se alimenta de frutos, artrópodes (borboletas, aranhas) e pequenos vertebrados, inclusive filhotes de outras aves.

Acompanhe em imagens

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.