Publicidade
Multimídia | Podcasts Vida Disruptiva

#05 Vida Disruptiva | O hoje dentro das escolas e as tecnologias digitais

Relacionar atividades ao ar livre com os melhores recursos tecnológicos é receita para ensino do futuro

Por Marina Mentz
Publicado em: 27.01.2021 às 06:15 Última atualização: 27.01.2021 às 06:17

Atividades ao ar livre, no campo, no horto ou na mata, associadas aos recursos mais tecnológicos de laboratórios e equipamentos de pesquisa. Embora soe como paradoxal, a relação entre os dois universos é relatada como a receita para o ensino do futuro, tema do quinto episódio do podcast Vida Disruptiva, lançado nesta quarta-feira (27) nas plataformas digitais de áudio.

Segunda temporada do podcast Vida Disruptiva fala sobre ensino básico. Janaina Regra, João Fernando Munhoz Junior e Pedro Heinle Piardi dos Santos. Foto: Marina Mentz/GES

A proposta de ensino é chamada de aprendizagem tecnologicamente integrada, onde estudantes têm contato que as mais modernas ferramentas tecnológicas a todo momento durante seu processo de aprendizagem. Nesta realidade, a tecnologia é uma aliada da aprendizagem, não uma vilã. O Pedro dos Santos, de 12 anos, concorda.

"Na feira de pesquisa de 2020, a gente fez trabalho sobre sustentabilidade e a gente usou minecraft como meio dessa pesquisa. O minecraft é um jogo divertido, ficou legal a apresentação porque a gente brincou e também estudou", contou em entrevista.

Também participam do episódio o professor João Fernando Munhoz Junior e a coordenadora pedagógica da Escola de Aplicação Feevale Janaina Regra. A segunda temporada da série para ouvir Vida Disruptiva têm outros quatro episódios publicados em aplicativos como Spotify e Deezer.

Listen to "#05 / O hoje dentro das escolas e as tecnologias digitais" on Spreaker.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.