Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Música

Série de shows on-line começa dia 21 com Banda Valente e Caxias Ensemble Orchestra

Primeira apresentação gratuita pela Internet inicia a partir das 19 horas no domingo

Por Bruna Mattana
Publicado em: 18.02.2021 às 06:07 Última atualização: 18.02.2021 às 07:46

Banda Valente e Caxias Ensemble Orchestra se uniram para um série de três apresentações, on-line e gratuitas, que terão início no domingo, dia 21 de fevereiro, às 19 horas, no canal da banda Valente no YouTube.

Para o coordenador da Caxias Ensemble Orchestra e baixista, Alexandre Felipe Frozi, é sempre uma satisfação participar de projetos da Valente com arranjos para orquestra de cordas, o que mostra que a música erudita casa muito bem com a música popular. "E para nós é muito bom transitar entre os dois mundos. Esperamos que todos gostem desta parceria, assim como nós gostamos de estar juntos no mesmo palco", destaca.

O vocalista da banda Valente, Raoni Forian acrescenta que este projeto representa um recomeço para o quarteto, pois, devido à pandemia, o grupo manteve-se em isolamento, respeitando as diretrizes e orientações sanitárias. "Estávamos gravando o segundo disco, chegou a pandemia e nos isolamos com nossas famílias. Agora, estamos sedentos para mostrar o material, arranjos e composições novas", adianta o músico.

Além disso, ele salienta que já realizaram vários concertos com a Caxias Ensemble Orchestra, aparições em televisão e rádios e esta série de shows ficará disponível nas redes sociais e canais de Internet para que todos possam apreciar.

"Nestas três apresentações traremos muitas novidades, músicas que nem foram gravadas ainda", salienta Forian.

Lei Federal de incentivo à cultura financia o projeto

Caxias Ensemble Orchestra toca Valente é um projeto financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal, Pátria Amada Brasil. As demais apresentações da iniciativa serão transmitidas em dias e horários a serem divulgados nas redes sociais. Acompanhe no Youtube (@ValenteOficial).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.