Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Mais um reforço

RS recebe novo lote com 301 mil doses de vacina contra a Covid

Imunizantes serão usados na segunda dose de idosos e para início da vacinação da Polícia Federal, IGP e Detran

Publicado em: 08.04.2021 às 12:20 Última atualização: 08.04.2021 às 12:23

Agentes da Polícia Federal acompanharam o desembarque da vacina no Aeroporto Salgado Filho na manhã desta quinta-feira (8) Foto: PF / Divulgação
O Rio Grande do Sul recebeu nesta quinta-feira (8) mais uma remessa com 301.550 doses de vacinas contra a Covid-19.  A aeronave com o carregamento pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pouco antes das 9 horas. De lá, os imunizantes foram levados à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), onde serão separados para distribuição aos municípios. A quantidade de doses para cada cidade ainda é planejada.

Hoje, o Estado recebeu do Ministério da Saúde 159.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 141.800 da CoronaVac, do Instituto Butantan.

Conforme o Estado, parte das vacinas será usada na aplicação da segunda dose para idosos com mais de 75 anos e também fará com que o Rio Grande do Sul dê início à vacinação dos profissionais do Instituo Geral de Perícias, Detran e Polícia Federal.

O último lote de vacinas recebidos pelo Estado havia sido na Sexta-Feira Santa, quando chegaram ao RS 633.680 doses de CoronaVac e AstraZeneca. Desde janeiro, o Rio Grande do Sul já recebeu 2.861.600 doses de vacinas contra a Covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.