Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí TECNOLOGIA

Grupo de robótica gravataiense participa de competição internacional

Equipe constituiu um robô para fazer parte do campeonato que é considerado as olimpíadas da robótica

Publicado em: 06.10.2021 às 20:13 Última atualização: 06.10.2021 às 20:18

O grupo de robótica gravataiense FRC 1772 - The Brazilian Trail Blazers, participou entre os meses de junho e setembro de uma espécie de Olimpíada com mais de 160 países envolvidos. O grupo é composto pelos estudantes Bruno Ósio, Nathany Santiago, Felipe Teixeira e Lucas Fontes.

Equipe produziu um robô para participar das olimpíadas da robótica
Equipe produziu um robô para participar das olimpíadas da robótica Foto: Divulgação / FRC 1772 - The Brazilian Trail Blazers
A participação se deu através da construção de um robô desenvolvido especialmente para estar no FIRST Global Challenge 2021, competição anual de nível internacional. O estudante Bruno Ósio disse que além de desenvolver o robô, a equipe tinha desafios a cumprir, como solucionar um problema relacionado à educação ou criar redes sociais para o projeto.

Com sua sede localizada na General Motors (GM), em Gravataí, a equipe teve dificuldades para acessar o local durante a pandemia. Por isso utilizou o espaço oferecido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), com as produções visando a competição sendo feitas no SMICT.

No próximo sábado (9), a equipe estará no Gravataí Shopping para realizar uma demonstração do robô produzido. A ação ocorrerá das 10 às 16 horas e fará parte da programação especial em alusão ao Mês da Inovação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.