Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí SAÚDE

Aplicativo para agendamentos médicos começa a ser testado em Gravataí

Duas Unidades Básicas de Saúde foram as escolhidas para testar as funcionalidades do app que está disponível para Android e IOS

Publicado em: 13.10.2021 às 19:12 Última atualização: 13.10.2021 às 19:17

Duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Gravataí estão utilizando o aplicativo Atende.Net para agendar consultas de forma on-line. São elas: A UBS Morada do Vale 1 e a UBS Bonsucesso. A intenção do poder executivo é estender os agendamentos para todas as UBS’s e Unidades de Saúde da Família (USF’s) em 2022, de acordo com a aceitação da população.

UBS Morada do Vale 1 é uma das unidades atendidas pelo aplicativo Atende.Net
UBS Morada do Vale 1 é uma das unidades atendidas pelo aplicativo Atende.Net Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí / Divulgação
O aplicativo é desenvolvido pela IPM Sistema, mesma empresa responsável pelo software remoto utilizado pela Prefeitura. Com versões para os sistemas Android e IOS. “Pelo aplicativo, o paciente tem a possibilidade de realizar o agendamento sem sair de casa, em qualquer dia e qualquer horário”, diz a coordenadora do tele agendamento no município, Angélica Jardim.

Para auxiliar o acesso dos cidadãos à nova ferramenta, a administração divulgou vídeos orientando sobre a realização do cadastro de acesso e funcionalidades do app. Além do atendimento ao paciente, os médicos passam a ter acesso à agenda e podem também consultar o prontuário em qualquer dispositivo, desde que tenha acesso à internet. “Assim podemos ver o histórico mesmo que a pessoa tenha consultado em outra UBS”, concluiu Angélica.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a pandemia fez crescer o uso de canais digitais para a solicitação de serviços públicos. A IPM Sistemas fez um levantamento de que os serviços executados on-line em prefeituras do Sul do país, cresceram 37,84%. Já a demanda por aplicativo obteve uma variação de 351,3%. “A praticidade é um dos grandes atrativos do mobile, já que os aplicativos possibilitam ao cidadão ter a solução de diversos problemas ao alcance das mãos”, diz o coordenador de marketing da empresa, Juliano Carneiro.

Os agendamentos pelo telefone seguem funcionando normalmente nas duas UBS’s com os testes em andamento e nas demais unidades da saúde e USF’s do município, através do número 0800-400-2022.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.