Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí MEIO AMBIENTE

Moradores do Residencial Breno Garcia recebem 750 mudas de árvores, em Gravataí

Além das mudas, os moradores também receberam instruções sobre o plantio

Publicado em: 18.10.2021 às 18:44 Última atualização: 18.10.2021 às 18:47

Foram entregues na última semana, no Residencial Breno Garcia em Gravataí, 750 mudas de árvores de espécies nativas da cidade. A ação foi feita pela Fundação do Meio Ambiente (FMMA) e pela Secretaria de Habitação (SMH).

Moradores do Residencial Breno Garcia recebem 750 mudas de árvores, em Gravataí
Moradores do Residencial Breno Garcia recebem 750 mudas de árvores, em Gravataí Foto: Prefeitura Gravataí/Reprodução

De acordo com a bióloga Isabela Kirsten, servidora da FMMA, por se tratarem de exemplares nativos, as mudas são essenciais para a biodiversidade do município. Além da entrega, a pasta do Meio Ambiente promoveu uma série de instruções sobre as formas corretas de plantio. “Sabemos da importância das árvores em nosso ambiente e por meio destas ações buscamos levar um pouco mais deste sentimento aos gravataienses”, ressaltou Paulo Moreira, presidente da Fundação.

Já a titular da SMH, Luciane Machado, destacou que é necessário fazer o plantio adequadamente, por isso as instruções repassadas pelo Meio Ambiente. “O cuidado e o cultivo das árvores trazem uma série de benefícios para todos os gravataienses, desde que sejam plantadas na forma correta e no local adequado”, finalizou.

As mudas entregues foram obtidas a partir de doações provenientes dos processos de reposição florestal.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.