Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí GRAVATAÍ

Multinacional utiliza veículos elétricos em suas entregas no Rio Grande do Sul

A empresa com sede de distribuição em Gravataí pretende contar com 500 veículos ecoeficientes até o final de 2021

Publicado em: 23.11.2021 às 16:11 Última atualização: 23.11.2021 às 20:36

As Lojas Americanas, através da empresa B2W Digital, incorporou veículos elétricos em sua frota de entregas no município de Gravataí. Localizado às margens da RS-118, o Centro de Distribuição passa a contar com utilitários ecoeficientes, que são 100% elétricos e possuem capacidade de transporte até 650 quilos de carga.

Centro de Distribuição das Lojas Americanas, em Gravataí, foi contemplado com veículos ecoeficientes
Centro de Distribuição das Lojas Americanas, em Gravataí, foi contemplado com veículos ecoeficientes Foto: Divulgação/B2W
Gravataí não é a pioneira do projeto, que em novembro distribuiu 100 veículos entre os municípios de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Recife (PE). De acordo com a empresa, a entrega dos carros faz parte de objetivos traçados pela companhia de ter até o final de 2021, 500 carros na frota ecoeficiente.

Entre os tipos de veículos sustentáveis utilizados pela empresa, estão as bicicletas elétricas e convencionais, tuk-tuks e automóveis elétricos. Neste ano, a Americanas já tinha anunciado a incorporação de caminhões movidos a biometano e gás natural, com capacidade para transportar 23 toneladas. Além disso, a empresa anunciou que pretende utilizar 100% de energia renovável em sua frota até 2030.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.