Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí REFORMAS

Escolas de Gravataí recebem melhorias antes do início do ano letivo

Segundo a Smed, oito educandários estão recebendo reparos nas salas de aula, banheiros, cozinha, pintura, telhado, troca de pisos e a ampliação de espaços

Publicado em: 10.01.2022 às 15:07 Última atualização: 10.01.2022 às 15:09

Com o ano letivo previsto para começar nos dias 7 e 21 de fevereiro na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio, respectivamente, oito escolas da rede pública de Gravataí estão sendo reformadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). As melhorias estão sendo realizadas nas salas de aula, banheiros, cozinha, pintura, telhado, troca de pisos e ampliação de espaços.

Oito educandários da rede pública de Gravataí estão recebendo reparos da Smed
Oito educandários da rede pública de Gravataí estão recebendo reparos da Smed Foto: PMG/Divulgação
Conforme a secretária de Educação, Magda Ely, as reformas começaram pelas obras mais demoradas. “Temos o período das férias e do recesso escolar para concluir, assim vamos receber os alunos com os locais já estruturados.” Os reparos estão sendo feitos nas Escolas de Ensino Fundamental Amélia Schemes, Antônio Ramos da Rocha, Murialdo, Osório Ramos Corrêa e Castro Alves. Também recebem a manutenção, as Escolas de Educação Infantil Barnabé e Raio do Sol, além da Escola Especial para Surdos.

A secretária afirmou que a Smed vem investindo na melhoria das condições das escolas sob demanda. "São prédios bem antigos e muitos estavam há bastante tempo sem manutenção, temos um controle dos pedidos e atendemos conforme solicitação das escolas ou nas prioridades que envolvam segurança das pessoas.” A rede pública de Gravataí conta atualmente com 76 escolas próprias e 23 conveniadas. “Nossa área de atuação, no entanto, não inclui as escolas colaboradoras, essas são mantidas pelas associações comunitárias”, concluiu Magda. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.