Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí COMUNIDADE

Horta Comunitária realiza a primeira colheita em Gravataí

Associação dos Moradores do Parque dos Eucaliptos fez o plantio no começo de dezembro de 2021

Publicado em: 13.01.2022 às 15:37 Última atualização: 13.01.2022 às 15:41

A primeira colheita do projeto Hortas Comunitárias foi realizada na tarde de quarta-feira (12) em Gravataí. A distribuição dos alimentos será feita pela associação do bairro aos participantes da iniciativa no Parque dos Eucaliptos.

O plantio foi feito no início de dezembro, na sede da Associação dos Moradores do Parque dos Eucaliptos (AMPE). No mês de outubro, os moradores que participam do projeto receberam treinamento de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Entre os produtos colhidos, estão pés de alface, beterraba, alecrim, entre outros. "Que alegria ver as pessoas colhendo os frutos desse projeto. Nós auxiliamos nos primeiros passos e desejamos que, a partir de agora, os associados despertem o sentimento de cuidar e cultivar novos alimentos no local”, disse a primeira-dama Marlene Zaffalon, idealizadora do projeto. Ela destacou que a partir da próxima colheita, a responsabilidade será totalmente dos moradores. “Agora toda a atividade passa a ser de gerenciamento da associação em que está inserida”, completou. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.