Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí SAÚDE

Calendário da vacinação infantil contra a gripe é antecipado em Gravataí

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos já podem receber sua dose do imunizante nas 29 unidades de saúde do município

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 26.04.2022 às 18:50

O calendário de vacinação infantil contra a gripe que inicialmente estava programado para começar na próxima segunda-feira (2), foi antecipado e crianças de 6 meses a menores de 5 anos já podem receber sua dose do imunizante. O grupo anterior, composto por trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos anos ou mais, que ainda não foram vacinados, seguem aptos e podem procurar as 29 unidades de saúde do município.

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos já podem receber sua dose do imunizante nas 29 unidades de saúde do município
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos já podem receber sua dose do imunizante nas 29 unidades de saúde do município Foto: PMG
Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a antecipação acontece devido à crescente demanda em atendimentos de urgência pediátrica na rede de saúde por quadros clínicos respiratórios. A partir da próxima semana, outros grupos serão incluídos, como gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, portuários, Forças de Seguranças e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, destacou que depois de alcançar os 42,3% da população com as três doses da vacina contra a Covid-19, o município espera manter a vacinação em alta. "Temos uma rede altamente qualificada, que sempre otimiza a aplicação da vacina da forma mais rápida possível. Queremos continuar, agora com a vacina contra a gripe e o sarampo, atingindo altos índices de vacinação em todo o nosso município.”

Vacinação contra o sarampo

Nesta segunda-feira (25), foi iniciada também a aplicação da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. O imunizante é oferecido em todas as unidades de saúde, com horários que variam entre às 7 horas e às 20h30.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.