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Notícias | Gravataí OPORTUNIDADE

Gravataí abre inscrições para segunda edição de curso de robótica

Capacitação disponibiliza 40 vagas gratuitas para alunos da rede pública até 3 de junho; as inscrições são pela internet

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 18.05.2022 às 20:43

Desde a última terça-feira (17), estão abertas as inscrições para asegundaedição do curso de formação Fundamentos da Robótica Industrial 4.0. A capacitação disponibiliza 40 vagas gratuitas para alunos da rede pública de Gravataí, com 14 anos ou mais, em uma parceria com o Senai. 

São 40 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho
São 40 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho Foto: Senai/Divulgação
Os interessados têm até 3 de junhopara se inscreverem através de um formulário da Secretaria Municipal da Educação (Smed) pela internet. As aulas com carga horária de 100 horas, estão previstas para iniciar no dia18 de julho. Além da oportunidade e o aprendizado na área tecnológica, o curso também contribui para a preparação dos jovens no ingresso ao mercado de trabalho”, destacou a responsável do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Smed, Nayala Ramos. 

Primeira edição

A primeira edição do curso de formação atualmente já está em andamento no município, com a previsão de término das aulas para o mêsde junho. São duas turmas de 20 alunos, totalizando também 40 vagas. "Estamos ampliando as ofertas de ensino aos estudantes, o que é muito importante para preparar os jovens para as novas exigências do mercado de trabalho”, afirmou a secretária da Educação, Magda Ely.

A gerente de operações do Senai Gravataí, Suzana Sartori, afirmou que por ser uma instituição de educação profissional e tecnológica, é de extrema importância participar da formação dos jovens no município.“Queremos contribuir para a modernização e o aumento da competitividade da indústria com tecnologias e inovação, elevando a percepção de valor da sociedade. Além disso, temos a clareza de que parcerias com a indústria, órgãos públicos e escolas, contribuem para uma sociedade mais madura, inteligente e participativa visando a construção de um bem maior”, concluiu.

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