Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí LIMPEZA URBANA

Cerca de 15 lixeiras irregulares são retiradas na Morada do Vale I em Gravataí

Elas estavam localizadas no canteiro central da Avenida Alexandrino de Alencar; remoção havia sido determinada pelo MP

Por Redação
Publicado em: 01.06.2022 às 10:50 Última atualização: 01.06.2022 às 10:51

Cerca de 15 lixeiras que estavam instaladas de forma irregular no canteiro central da Avenida Alexandrino de Alencar, na Morada do Vale I, foram retiradas na terça-feira (31) em Gravataí. Conforme a prefeitura, um dos principais problemas causados era o descarte irregular de resíduos, que desrespeitava o cronograma de coleta.

Elas estavam localizadas no canteiro central da Avenida Alexandrino de Alencar
Elas estavam localizadas no canteiro central da Avenida Alexandrino de Alencar Foto: Eduarda Vieira/ PMG
A retirada atendeu também uma determinação do Ministério Público (MP), que acolheu denúncia feita por moradores do bairro. "Para que possamos prestar um bom serviço de limpeza urbana, é preciso que respeitemos a organização da coleta, dentro dos dias e dos turnos organizados pela Secretaria de Serviços Urbanos”, afirmou o secretário Paulo Garcia, responsável pela pasta.

Garcia reiterou que no entendimento da prefeitura, as lixeiras atendiam a poucas pessoas e eram um transtorno para o restante da comunidade, que precisava conviver com os detritos até que eles fossem recolhidos. "Realizamos inúmeras intervenções, no sentido de conscientizar a população local, porém, sem lograr êxito”, explicou o secretário. A população segundo o poder Executivo, foi informada de porta em porta sobre a remoção das lixeiras. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.