Publicidade
Notícias | País Crise

Colapso na saúde faz Santa Catarina transferir pacientes com Covid para o Espírito Santo

A informação foi anunciada pelo governador capixaba, Renato Casagrande, nesta segunda-feira (1°).

Publicado em: 01.03.2021 às 21:49

A alta demanda de casos de pacientes com Covid-19, faz o sistema de saúde de Santa Catarina se agravar ainda mais. De acordo com o NSC, por conta do colapso, 15 pacientes de Santa Catarina em tratamento contra a doença serão transferidos para o Espírito Santo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

A informação foi anunciada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nesta segunda-feira (1°). De acordo com ele, o Estado capixaba colocou os leitos à disposição dos catarinenses que passam por uma situação de colapso no sistema de saúde. O secretário de Estado da Saúde de SC, André Motta Ribeiro, confirmou a informação. 

"Estamos com praticamente 20 Estados com dificuldade atender os pacientes, especialmente em UTI. Hoje abrimos 15 leitos para Santa Catarina, que apelou para nós para podermos viabilizar algum ajuda", disse Casagrande.

De acordo com o governador do Espírito Santo, a transferência será a partir desta quarta-feira (3). Dados da secretaria de Estado da Saúde apontam que pelo menos 222 pessoas esperam por uma vaga de UTI em Santa Catarina.

Os catarinenses serão levados para o Hospital Doutor Jayme Santos Neves, que é referência no atendimento aos casos de Covid-19. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.