Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País LUTO NA IGREJA CATÓLICA

Corpo de cardeal Cláudio Hummes é velado em São Paulo

Velório se iniciou na noite desta segunda (4) e segue até quarta-feira (6) na Catedral da Sé; diversas missas serão realizadas em sua homenagem

Por Redação
Publicado em: 04.07.2022 às 21:13 Última atualização: 04.07.2022 às 21:13

O velório do cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação para o Clero, começou na noite desta segunda-feira (4) na Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé. A cerimônia de despedida ocorre até quarta-feira (6), com diversas celebrações de eucaristia. O sepultamento será realizado após a missa das 10 horas de quarta-feira, última em sua homenagem, na Cripta da Catedral.

Corpo de cardeal Cláudio Hummes será velado até quarta-feira, em São Paulo
Corpo de cardeal Cláudio Hummes será velado até quarta-feira, em São Paulo Foto: Vaticano News/Reprodução
O falecimento do arcebispo foi informado pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. Em nota, Scherer lamenta a perda de Dom Cláudio, como era carinhosamente chamado, e relata que ele enfrentava longa enfermidade.

Hummes, que morre aos 87 anos, era natural de Salvador do Sul, cidade que, na época, fazia parte de Montenegro, no Vale do Caí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.