Publicidade
Cotidiano | Turismo Turismo

Boeing 727 será destaque de memorial da Varig em Nova Petrópolis

Empreendimento turístico já começou a ser construído entre o Bairro Vale Verde e Linha Imperial

Publicado em: 22.01.2021 às 20:06 Última atualização: 24.01.2021 às 20:30

Na Serra: Boeing 727 será destaque de memorial da Varig em Nova Petrópolis Foto: Arquivo / VARIGVIVE
A cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, vai ganhar um empreendimento turístico diferente. A Associação VarigVive e o Grupo H2 estão começando a erguer na cidade um memorial em homenagem à companhia aérea que marcou época no Brasil. E o destaque será um Boeing 727 que integrou a frota da Varig e estava parado há anos na capital.

O avião ainda está em Porto Alegre. Uma equipe já começou a preparar a estrutura, o que inclui a retirada das asas e do trem de pouso. O transporte até a Serra será pela BR-116. A data ainda não está confirmada, mas deve ocorrer em 30 dias. O avião tem 45,76 metros de comprimento, 10,36 de altura e 33 metros de envergadura.

Na Serra: Boeing 727 será destaque de memorial da Varig em Nova Petrópolis Foto: Arquivo / VARIGVIVE
O Boeing 727 será instalado em uma área com acesso pela RS-235, entre o Bairro Vale Verde e a Linha Imperial. O empreendimento já começou a ser construído e foi tema de uma reunião na prefeitura de Nova Petrópolis. O prefeito Jorge Darlei Wolf, o vice-prefeito Martim Wissmann e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, receberam os responsáveis pelo projeto.

Engenheiro de voo na extinta Varig, Rubem Oscar Bürgel é presidente da VarigVive e muito voou no Boeing que ficará exposto em Nova Petrópolis. "Arrematamos o avião em leilão no dia 23 de outubro, Dia do Aviador, e desde estão estávamos prospectando localidades para receber este memorial", resumiu. Ele garante que "será um memorial à altura da história da empresa gaúcha Viação Aérea Riograndense (Varig), que levou o nome do Rio Grande do Sul a todas as partes do mundo".

O prefeito disse que a confirmação do empreendimento em Nova Petrópolis é "motivo de grande alegria". "Estamos recebendo um lindo capítulo da história da aviação nacional. Nós não mediremos esforços para que este projeto caminhe da melhor forma possível para que, muito em breve, possamos festejar a abertura de mais este atrativo turístico", afirmou o prefeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.