Publicidade
Notícias | Região Pandemia

12 prefeituras da Amvars aderem ao consórcio nacional para compra de vacinas

Formalização é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos e, de acordo com o presidente da entidade, Luciano Orsi, é uma demonstração da angústia diante da perda de vidas

Publicado em: 03.03.2021 às 22:53

Todas as 12 prefeituras da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) formalizaram adesão ao consórcio público que visa a compra de vacinas contra Covid-19. A formalização é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A intenção dos gestores é utilizar a compra coletiva, caso o envio de doses por parte do Ministério da Saúde se mantenha insuficiente à demanda das cidades. Nesta quarta-feira (3), aderiram ao consórcio as prefeituras de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Morro Reuter, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena e Lindolfo Collor. Já São Leopoldo e Novo Hamburgo fizeram a adesão ao longo da semana.

Embora a iniciativa de aderir a compra seja uma decisão individual das prefeituras, o presidente da associação Luciano Orsi entende que a adesão coletiva é uma demonstração da angústia dos prefeitos quanto a morosidade no envio das doses por parte do governo. "Sabemos que há uma dependência de produção, mas aqui na ponta está difícil de administrar essa situação de perdas de vidas. De certa forma estamos pressionando o governo para que acelere o envio e, caso ele siga nesse ritmo, vamos comprar por nossa conta", destacou.

Além das 12 prefeituras ligadas à Amvars, a prefeitura de São José do Hortêncio, em fase de associação à entidade, também assinou o protocolo de intenções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.