Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MÊS DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Com foco no empreendedorismo Startup Weekend começa na sexta-feira, em Gravataí

Serão 54 horas de imersão entre os dias 15 e 17 de outubro no campus da Ulbra

Publicado em: 13.10.2021 às 18:49 Última atualização: 13.10.2021 às 19:19

Fazendo parte do Mês da Inovação, começa na próxima sexta-feira (15), no Campus da Ulbra, em Gravataí, o Startup Weekend 2021. Empreendedores, desenvolvedores, designers e publicitários estarão reunidos em um networking criativo. Serão 54 horas onde os participantes podem validar ideias e encontrar uma equipe para ajudar na criação de sua startup.

Com foco no empreendedorismo Startup Weekend começa na próxima sexta-feira (15)
Com foco no empreendedorismo Startup Weekend começa na próxima sexta-feira (15) Foto: Freepik / Reprodução 
O evento vai contar com apresentações de pitches, sessões de brainstorming, desenvolvimento de negócio e a criação de um MVP (mínimo produto viável). Palestras e mentorias de profissionais que pretendem auxiliar no processo de tirar ideias do papel e facilitar na hora de começar a empreender.

Uma das apoiadoras é a Sicredi, de acordo com a gerente regional, Roberta Cornely, a Startup Weekend está alinhada ao propósito da Cooperativa em contribuir com a o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua. “É uma prática do Sicredi fomentar o empreendedorismo local e estar sempre próximo da comunidade e das entidades representativas. Por isso, consideramos muito relevante o tema das startups e a metodologia utilizada neste evento”, explica.

Já foram realizadas 2,9 mil versões do evento em 150 países. Para participar em Gravataí, os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla, no valor de R$ 80. São três possibilidades de participação: Desenvolvedor, Designer e Negócios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.