Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Ação no Trensurb busca combater o trabalho infantil

Panfletagem realizada nesta sexta-feira em Novo Hamburgo e Canoas é parte da campanha Cidades dos Trilhos.

Publicado em: 23.10.2021 às 20:52 Última atualização: 23.10.2021 às 20:52

A sexta-feira (22) foi marcada por uma ação de combate ao trabalho infantil nas estações e dentro do Trensurb. Com a distribuição de panfletos, funcionários públicos buscaram alertar os usuários nas quatro estações de Novo Hamburgo e em uma estação de Canoas. No caso de Canoas, o dia marcou o lançamento oficial da campanha no município, que já começou em outras cidades.

A distribuição de panfletos é parte da campanha Cidades dos Trilhos, que integra os seis municípios atendidos pela Trensurb no combate ao trabalho infantil. A campanha foi lançada no dia 13 de outubro. A panfletagem aconteceu entre às 16h30 e às 19 horas e, segundo a gerente da Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Município (PETI), Demari Kegler Wagner, a recepção da população foi positiva e causou até certa surpresa.

Panflteos foram entregues nas quatro estações de Novo Hamburgo e em Canoas.
Panflteos foram entregues nas quatro estações de Novo Hamburgo e em Canoas. Foto: Divulgação
“Os usuários recebendo muito bem o material e estamos conseguindo conversar com os usuários”, conta Demari que relata ter ouvido da população apoio ao combate ao trabalho infantil. Além da panfletagem, as estações também tem cartazes chamando atenção para a questão do trabalho infantil e informando os números para serem feitas as denúncias.

Durante a pandemia o trabalho infantil cresceu, e para fugir das fiscalizações municipais, crianças, adolescentes e mesmo adultos, tem utilizado o trem para se locomover rapidamente entre as cidades. Em razão disso, todos os municípios atendidos pelo trem entraram na campanha.

Panflteos foram entregues nas quatro estações de Novo Hamburgo e em Canoas.
Panflteos foram entregues nas quatro estações de Novo Hamburgo e em Canoas. Foto: Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.