Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROGRAMAÇÃO

Rolante será a primeira cidade a receber o Festival de Filmes Teixeirinha

Município do Vale do Paranhana é a terra natal do músico que também teve carreira no cinema

Por Redação
Publicado em: 18.05.2022 às 15:34 Última atualização: 18.05.2022 às 15:48

A obra cinematográfica do músico Teixeirinha vai rodar o Rio Grande do Sul. O ponto de partida da exibição do Festival de Filmes Teixeirinha será Rolante, a terra natal de Vítor Matheus Teixeira.

Filme 'Meu Pobre Coração de Luto' será o primeiro a ser exibido, no dia 26 de maio
Filme 'Meu Pobre Coração de Luto' será o primeiro a ser exibido, no dia 26 de maio Foto: Festival de Filmes Teixeirinha/Divulgação
A abertura do projeto acontece dia 26 de maio, às 19 horas. Inicia-se com apresentação, na Rua Coberta, da música 'Querência Amada' pelo Coro Municipal de Rolante sob a regência do maestro Giovani Costa. Em seguida, ocorre a projeção do filme 'Coração de Luto'.

Das 9 horas de quinta-feira (26) até as 19 horas de domingo (29), os conterrâneos de Teixeirinha poderão assistir, no Centro Cultural, os outros onze filmes que integram a programação.

Fazem parte do festival os filmes 'Motorista sem Limite', 'Ela Tornou-se Freira', 'Teixeirinha a 7 Provas', 'Pobre João', 'A Quadrilha do Perna Dura', 'Carmem a Cigana', 'Na Trilha da Justiça', 'O Gaúcho de Passo Fundo', 'Meu Pobre Coração de Luto', 'Tropeiro Velho' e 'A Filha de Iemanjá'.

Devido à capacidade do espaço, serão disponibilizadas senhas, a serem retiradas antecipadamente, a partir desta quarta-feira (18). A distribuição ocorre de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17h15, e na sexta-feira das 8 horas às 13 horas, no local da apresentação.

Como sugestão aos visitantes, na entrada haverá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos.

Filmes terão tinham exibição pública

Serão exibidos filmes protagonizados por Teixeirinha, lançados entre 1967 e 1981. São comédias, dramas e aventuras. Desde a década de 1960 estes filmes foram vistos por mais de dez milhões de pessoas.

O Festival segue até dezembro. A previsão é de que pelo menos 150 municípios recebam a programação. Estima-se que mais de 1,2 mil sessões sejam exibidas para 200 mil pessoas.

Os filmes serão sempre exibidos na rua, em espaço aberto, ou em Centros Culturais, ginásios, Teatros do Sesc e Comunidades Agrícolas.

O projeto é realizado pela filha Nancy Margareth Teixeira, representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e Fato Comunicação Integrada.  

Programação

Dia 26/05 - Quinta-feira

9h - Filme Teixeirinha a 7 Provas
14h Filme Ela Tornou-se Freira
19h Abertura do Festival na Rua Coberta - Filme Coração de Luto


Dia 27/05 - Sexta-feira

9h - Filme Carmen a cigana
14h Filme Meu Pobre Coração de Luto
19h Filme A Quadrilha do Perna-Dura

Dia 28/05 - Sábado

14h Filme A Filha de Iemanjá
16h30min Filme Na trilha da Justiça
19h Filme O Gaúcho de Passo Fundo

Dia 29/05 - Domingo

14h Filme Pobre João
16h30min Filme Tropeiro Velho
19h Filme Motorista sem Limites
Local de exibição: Espaço Cultural de Rolante
Av. Getúlio Vargas, 62 – Centro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.