Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novidade

Grupo Zaffari lança marca Cestto para atuar no atacado e varejo

Gravataí receberá a primeira unidade que terá investimento inicial de R$ 90 milhões e irá gerar cerca de 300 empregos diretos

Publicado em: 10.06.2022 às 16:06 Última atualização: 10.06.2022 às 16:08

O Grupo Zaffari está lançando a marca Cestto, com a qual passará a atuar no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry. Gravataí receberá a primeira unidade da marca, no final de 2022, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos. O investimento inicial é de R$ 90 milhões.

Gravataí receberá a primeira unidade da marca Cestto, do Grupo Zaffari
Gravataí receberá a primeira unidade da marca Cestto, do Grupo Zaffari Foto: Divulgação
A entrada do Grupo Zaffari no formato de múltiplo atendimento, unindo vendas por atacado e ao consumidor final, já vinha sendo planejada, e agora avança em razão das aprovações finais da construção. O modelo de loja Cestto prevê dimensões de área de venda de cerca de 6 mil metros, com presença de seções de produtos perecíveis e amplos espaços para produtos frigoríficos, resfriados e congelados.

O abastecimento da rede Cestto estará conectado com a estrutura operacional do Grupo Zaffari já existente, sendo que as primeiras lojas receberão seus produtos da Central de Distribuição de Porto Alegre e terão estoques próprios característicos do segmento. A marca Cestto irá operar com cartão próprio.

 Segundo o Grupo Zaffari, a escolha do nome Cestto foi determinada pelo atributo que a palavra tem de sintetizar o próprio negócio de atacado e varejo, visto que o objeto cesto está diretamente ligado ao ato de acondicionar, carregar e armazenar suprimentos, estando sempre presente nos ambientes de compras e de abastecimento. Também corroborou para a escolha do nome o fato de ser uma palavra de fácil assimilação, além de ter grande funcionalidade de aplicação gráfica e digital. A letra T dobrada tem a função de trazer personalidade à marca, torná-la única e inconfundível, o que também a conecta sutilmente à marca Zaffari por fazer alusão ao característico "F" dobrado de sua grafia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.