Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tempo

Meteorologia prevê vários dias de chuva até fim do mês

O resto de junho deve ter maioria de dias chuvosos

Por Carla Fogaça
Publicado em: 22.06.2022 às 03:00

 O inverno chegou oficialmente nesta terça-feira e trouxe com ele a chuva e alta umidade para a maioria das regiões gaúchas. O guarda-chuva deve ser um item essencial nos próximos dias, além, claro, do casaco. Conforme previsão da MetSul Meteorologia o sol ainda deve reaparecer poucas vezes no mês de junho. Com poucos intervalos, vão ser vários dias de chuva até a semana que vem.

Previsão de pouco sol até o fim de junho
Previsão de pouco sol até o fim de junho Foto: Diego da Rosa/GES

Quanto ao frio, a meteorologista Estael Sias explica que o inverno de 2022 será mais rigoroso do que a média dos últimos anos, mas menos chuvoso. Isso porque o inverno tem início com o Oceano Pacífico Equatorial sob La Ninã. “O que poucas vezes ocorreu nas últimas décadas depois de um trimestre de outono com o Pacífico Equatorial Central mais frio desde 1950. Sob La Niña, há uma maior probabilidade de o inverno ser frio e menos chuvoso”, explica.
A previsão para os próximos dias é de mínimas entre 11°C e 14°C e máxima de 17°C com 97% de umidade. “Apesar disso, a tendência não é de um inverno com frio intenso constante ou permanente, apesar da probabilidade de períodos frios de mais longa duração, e nem de períodos longos sem chuvas”, acrescenta Estael. (Carla Fogaça)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.