Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Acidente

Trânsito é liberado na BR-290 mais de 9 horas após colisão entre caminhão e ônibus

Condutor de caminhão teve ferimentos graves; outras sete pessoas ficaram feridas

Publicado em: 02.03.2021 às 09:34 Última atualização: 02.03.2021 às 09:48

Após mais de 9 horas, a BR-290, entre Porto Alegre e Eldorado do Sul, teve o trânsito liberado no sentido capital-interior, onde caminhão colidiu em um ônibus. O acidente aconteceu por volta das 23 horas desta segunda-feira (1º) na altura da Ponte do Jacuí, no quilometro 102.

O caminhão, um Volkswagen de Tubarão, Santa Catarina, colidiu na mureta e tombou, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carga de tomates ficou espalhada na via. Um ônibus Volvo, de Canoas, colidiu na traseira do caminhão.

O motorista do caminhão, de 27 anos e natural de Venâncio Aires, foi socorrido com lesões graves. O motorista do ônibus, de 65 anos e natural de Restinga Seca, e seis passageiros, tiveram lesões leves.

O trânsito permaneceu intercalado entre totalmente bloqueado e parcialmente liberado com desvio pela contramão até às 8h15 de hoje, quando a via foi parcialmente liberada (uma faixa) pelo maquinário da Prefeitura da Eldorado do Sul. Às 8h45, a via foi totalmente liberada.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bombeiros e Brigada Militar apoiaram o atendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.