Publicidade
Opinião Crise

Eduardo Leite destrói Jair Bolsonaro

Por Alexandre Aguiar
Publicado em: 01.03.2021 às 18:42

O presidente da República e sua horda de gangsterismo digital se ocuparam durante o fim de semana com ataques e mentiras aos governadores, acusando-os de receber dinheiro para o enfrentamento da epidemia e tendo gasto os recursos em outras destinações.

A tática do Planalto enfureceu os governadores, fez com que o do Maranhão anunciasse que vai à Justiça contra Bolsonaro e provocou uma reação até agora inaudita do governador do Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite, em coletiva no Palácio Piratini nesta segunda-feira (1º), respondeu duramente a Jair Bolsonaro com a firmeza que se espera de qualquer líder do Rio Grande do Sul, um Estado que jamais se curvou ao poder central e nunca mostrou os fundilhos para tiranetes interessados em prejudicar o povo gaúcho.

Jair Bolsonaro não só atacou o governador gaúcho. Atacou o Rio Grande do Sul. O seu esforço de contestar as ações locais de enfrentamento da epidemia é um atentado aos melhores interesses do povo gaúcho. E, diante de uma violência contra a nossa terra e a nossa gente, o que esperava do governador era uma atitude de veemência. E foi o que ocorreu. Leite demoliu o cúmplice do vírus.

“Um líder que despreza os cuidados sanitários está matando. É isso que está acontecendo neste País. Não adianta evocar Deus, colocar acima de todos, porque Deus coloca a vida em primeiro lugar”, disse Leite. O governador do Rio Grande do Sul acusou Bolsonaro de matar os brasileiros. E não mentiu. Disse a verdade.

João 8:32: Dizeis a verdade e a verdade os libertará.

Leite está liberto.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite Foto: Felipe Dalla Valle/P. Piratini


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.