Publicidade
Opinião Opinião

A sublime arte do descaso

Por Laila Pereira
Publicado em: 03.03.2021 às 23:14 Última atualização: 03.03.2021 às 23:31

Laila Pereira Foto:
Andando por muitas cidades, deparamo-nos com paredes sujas, concretos e asfaltos. É assim em várias... Porém, ao passarmos pela praça Punta Del Este, lateral do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, na Avenida Nações Unidas, se prestarmos atenção, veremos arte, cultura e natureza de infinita beleza.

Digamos que a praça servisse de exemplo e tudo isso fosse estendido por mais algumas quadras, quebrando o misto do descaso do poder público e a falta da consciência ambiental da população com a sublime arte e a natureza entre os concretos.

Aquele caminho ficaria tão menos duro e triste, tão mais inspirador para quem por ali segue aos seus destinos. Isso que ocorre é desprezo com o simples e evidente, uma situação de resolução direta com artistas dispostos, até mesmo gratos por poderem expressar suas convicções.

Tão desnecessário esse declínio de encanto (que nos remete paz e felicidade) quanto essencial essa soma aos metros seguintes, indo e vindo, quase que uma varredura do deplorável, abrindo espaço para os intérpretes da arte fazerem do nosso trajeto uma quebra de rancores, com as tristezas e frustrações que carregamos em nós.

Consigo prever, em frente à dimensão da arte e da natureza, hamburguenses mais alegres e orgulhosos com a troca do cinza pelo implacável colorido, como um verniz de humanidade.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.