Publicidade
Opinião Opinião

Um foi. E o outro?

Por Ivar Hartmann
Publicado em: 03.03.2021 às 23:00 Última atualização: 03.03.2021 às 23:00

Há dois anos, Bolsonaro eleito foi se encontrar com o presidente Trump nos Estados Unidos. Grande identidade entre eles, o americano que ficou rico comerciando em Nova York e o latino ainda deslumbrado.

Como Trump era contra a máscara e a favor da cloroquina, Bolsô seguiu seu ídolo. Trump foi derrotado na eleição pela maneira errada como dirigiu a pandemia. Não foi estadista e pagou o preço.

Agora, passado um ano, as coisas ficaram mais claras. Os países civilizados da Europa e América adotaram a máscara como um protetor seguro e capaz de diminuir a contaminação. A cloroquina é considerada um medicamento que diminui os efeitos do vírus chinês, mas longe de ser um antídoto.

A vacina chinesa que o presidente brasileiro recusava adquirir e que permitiu ao governador Doria correr na frente e comprar, em uma jogada política, ao final depois de milhares de mortes, começou a ser comprada da China.

A Amazônia é o pulmão do mundo, segundo a lenda. Manaus sua capital. Quando seus filhos poderiam pensar que morreriam por falta de oxigênio? O ministro da Saúde está sendo processado por sua responsabilidade nas mortes. Bolsonaro, em desrespeito aos governadores que fecharam seus Estados, como o fazem os países europeus para lutar contra a pandemia, diz que eles não deixam as pessoas trabalhar.

E, para continuar a dar o mau exemplo para os pobres e sofridos, continua aparecendo sem máscara. A eleição para a qual ele busca a reeleição é no ano que vem. Como Trump, o que ele está fazendo agora vai refletir e ser cobrado amanhã. O atual presidente americano já vacinou 50 milhões de cidadãos em poucas semanas. Enquanto isso aqui engatinhamos na vacina. Há que temer a volta dos quadrilheiros.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.