Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINÃO

Julgamento no Tribunal de Justiça deixa políticos leopoldenses em alerta

Por Thiago Padilha
Publicado em: 20.06.2022 às 14:00 Última atualização: 20.06.2022 às 14:47

Todas as atenções políticas de São Leopoldo estão voltadas para o Tribunal de Justiça (TJRS) nesta semana. Isso porque a 2ª Câmara Cível vai fazer novo julgamento, na quarta-feira (22), a partir das 14 horas, daquele processo contra o prefeito Ary Vanazzi (PT), o ex-secretário de Meio Ambiente Darci Zanini e o servidor Fabiano de Mari, em que os dois primeiros teriam agido para beneficiar o terceiro, para que ele ingressasse como engenheiro ambiental concursado na Prefeitura.

Em outubro de 2020, a ministra do Superior Tribunal de Justiça havia anulado o acórdão da 2ª Câmara do TJRS, prevalecendo a decisão da primeira instância que os absolveu. Ela apontou que houve omissão ao não apontar individualmente as condutas de cada um dos acusados. Por isso, anulou as páginas 1.118 a 1.141 do acórdão da segunda instância e determinou o retorno dos autos ao tribunal para que a omissão indicada seja sanada.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.